quinta-feira, 19 de novembro de 2009

No Class

Essa demo eu peguei no soulseek de alguém, mas era alguém que eu não conhecia. Nem é demo na verdade, mas eu resolvi postar porque era uma banda boa e as pessoas merecem ouvir. Peguei um release em um myspace que não me parece oficial:

"Em Julho de 1999 o No Class fazia seu último show, e a Carol (vocal) fez um zine para marcar aquele momento, e nele ela escreveu: “No Class foi e é: Karina (em algum lugar do Brasil), Carol (que finalmente vai embora), Sergião (que finalmente se formou), Sandrão (que casou), Arthur (que casou), Valdério (???), Paulino (de Undertones para Redrum), Fernando (que casou e ainda trabalha com aquele negócio de Publicidade), Alê (o segundo físico), Carlão (aquele da doceria), Fábio e Flávio (os super irmãos). No Class acompanhou uma parte decisiva das nossas vidas, em que o mundo vai ficando mais difícil e a gente vai tendo que se virar. E é disso que as letras sempre falaram, dos nossos sonhos, vontades e decepções. No Class é sem classe, uma música do Motörhead que muito tempo depois me disseram que havia sido feita para o Johnny Thunders (ex-New York Dolls) que na época estava irremediavelmente bêbado, viciado e mala, apesar de inquestionável talento. No Class também é uma boa banda crust americana, entre outras que fomos descobrindo. Não sei quem veio antes. No Class nunca teve como ser nossa prioridade por falta de tempo e outras inúmeras barreiras que encontramos por aí. Nosso cd saiu esse ano, corrido, com metade do que poderíamos ter gravado, mas ta valendo. Foram anos que nunca esquecerei. Ilustrada, Soho, Hitchcock, Junta-Tribo, Der Tempel, Tribo e tudo que passamos. E onde começamos, terminaremos: ao lado de nossos amigos, Naka, Ete, Alexandre, Niola, Flávio, Carioca, Ratto, Tatu, Geisa... Eu não sei quanto a vocês mas isso é minha vida, chame de Hardcore, chame de Punk, chame de Rock, eu chamo de opção definitiva. Espero encontrá-los sempre bem, todos que foram aos shows, que nos escreveram, que nos ouviram e que tocaram com a gente. Valeu. De verdade, valeu. No Class acaba aqui. Rock..n..roll all night, algumas coisas nunca morrem, até um dia, Carol.” E este dia chegou, eu já estava cansado de sempre ouvir quando vou tocar ou aqui no meu estúdio. Primeiro dos mais novos: “Você era do No Class? Todo mundo fala que a banda era foda...” e dos mais velhos: “Você não era do No Class? Puta banda, comecei a tocar por sua causa”. Ou mais ou menos isso. A banda se reuniu novamente para alguns shows apenas, para matar a vontade, nossa e mais de quem queira nos ver novamente ou pela primeira vez. E para lembrar dos 10 anos da gravação do cd Want Something (outubro de 98). Da última formação continuam: Fernando (guitarra), Fábio (guitarra) e Alê (bateria), além do nosso roadie Tatu. No lugar da Carol que mora nos EUA chamamos a Mel (Same) que sempre esteve nos ensaios, shows e gravações. E no lugar do Flávio “Robocop” (que “não fico na mesma sala que meu irmão”) chamamos o Lirão (baterista dos eternos Muzzarelas e um ótimo baixista)."



7 comentários:

Mau Humor Zine disse...

chris,

no class é mto foda.
eu comprei esse cd quando fui na minha primeira verdurada, em 98.
é mto bom esse cd.

Camila XXX disse...

pô, eu tenho uns libertinagens aqui em casa.. se quiser, te empresto. :)

Junior Sofiati disse...

pow man!!! do caralho esse teu blog...vaarias demos fodassas!!!algumas que ainda tenho...outras que tinha e se foram com o tempo...e algumas que queria ter e nunca consegui...animal!!! parabéns pela iniciativa man...vou virar leitor do teu blog de certeza...YEAH!!! meu nome é Junior...eu tocava na enzime (antiga enzime ruthless...isso na época das fitinhas hehe)...qdo der vou ripar as 3 demos pra te mandar...claro...se te interessa neh...hehe...pega o meu e-mail aí: juniorsofiati@yahoo.com.br
abração!!!

Rafael disse...

nossaaaa eu aqui lembrei dessa banda nessa madrugada qnn eu era muleque escutava muito nos meus 15 anos e aew desde então roubaram esse cd meu q uma amiga me deu la em manaus esse cd mais como é bem dificil por o nome da banda se r assim "no class se encontra diverdidades na internet e fica dificil de achar alguma material da banda, contato e etc... mais aew fiquei 9 anos sem escutar esse cd e olha aew achei ele rsrsrs nossa nem acredito
quem quizer add...
raflaw21@hotmail.com

Rodrigo disse...

animal! velhos tempos!
alguém tem letras ?

Fernando Urbano disse...

Muito bom o blog, mais legal ainda ver minha banda aqui. O release é verdadeiro, de quando a gente voltou para fazer uns shows. Este é nosso cd lançado pela Teenage in a Box. Se quiser as demos eu te passo (It´s All My Friends e 5 Songs For You). fubarec@hotmail.com

David Marson disse...

O link esta off tem como disponibilizar novamente